O clareamento dental é um procedimento odontológico estético que tem como objetivo alterar a tonalidade dos dentes. Na busca por um sorriso perfeito, esse é um dos tratamentos mais conhecidos e difundidos, mas, ainda assim, surgem uma série de dúvidas – bem como muitos mitos são compartilhados por aí.
E, hoje, vamos contar quais são os maiores mitos a respeito do clareamento dental:
O clareamento dental aumenta a sensibilidade do dente? Mito. Com o protocolo correto, o clareamento não promove qualquer risco aos dentes, não os deixando nem mais fracos, nem suscetíveis a cáries – qualquer impacto, como a perda de minerais, é reposta naturalmente pelo corpo em pouco tempo.
O carvão clareia os dentes? Mito. Ao usar o produto há uma impressão de que os dentes estão sendo clareados porque, por ser mais duro, o carvão tem poder abrasivo, fazendo micro arranhões no esmalte do dente. A longo prazo esses pequenos arranhões deixarão o dente suscetível a cáries, além de mais fracos e potencialmente quebradiços.
Ficou interessado sobre clareamento dental e outros temas? É bem simples de conseguir! Nós da Odontologia Calgaro temos ebooks exclusivos para você. Basta clicar aqui, preencher com as suas informações e baixar o material.